O Presídio de Itabira, na região Central do Estado, ganhou um novo parlatório, que irá facilitar o trabalho dos advogados na unidade prisional. O local, de 15 m², tem capacidade para dois atendimentos simultâneos e espaço para espera de três profissionais. As obras foram custeadas pela Ordem de Advogados do Brasil em Minas (OAB-MG), com um total de investimento de R$ 25 mil, e contaram com o trabalho de dez presos. A construção teve início no ano passado e foi finalizada na última semana.

Parlatório Itabira 1

Inaugurado na última sexta-feira (18/10), o novo parlatório fica na parte administrativa do presídio e proporcionará mais conforto e privacidade para os atendimentos dos advogados aos seus clientes presos. Para o diretor-geral da unidade, Márcio Alves, o local trará mais facilidades no trabalho dos profissionais. “O novo espaço atende aos anseios dos advogados, edificando o excelente relacionamento que temos com a OAB da cidade. Administrativamente, a obra significa mais segurança e organização na demanda de atendimentos”, ressaltou.

Os atendimentos de advogados na unidade prisional são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para utilização do parlatório, o profissional deve se apresentar no presídio e identificar-se com sua carteirinha da OAB. Segundo o diretor da unidade, um acordo firmado com o presidente da OAB de Itabira estipulou junto aos advogados a necessidade de agendamento prévio por telefone ou e-mail, o que evitará longas esperas.

Parlatório Itabira 2

Presidente da 52ª Subseção da OAB-MG, Bernardo de Souza Rosa destacou a importância da parceria realizada com a unidade prisional e agradeceu pela disponibilização do espaço para construção do local destinado aos atendimentos dos advogados. “É certo que pelo trabalho conjunto iremos colher grandes frutos. Agradeço ao trabalho diuturno da direção da unidade no sentido de colaborar com a atividade da advocacia”, afirmou.

Parlatório Itabira 3

Texto: Fernanda de Paula