Depois de sete seletivas realizadas em todas as regiões do Estado, se aproxima a etapa final do concurso tão esperado pelas detentas de Minas Gerais: o Miss Prisional 2016. Nove candidatas disputarão a faixa de presa mais bonita do Estado no dia 10 de junho, às 17h, em desfile no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto.

As candidatas vão se apresentar em trajes casual e de gala para um corpo de jurados composto por dez pessoas, incluindo a Miss Contagem, Ludmila Werneck, o designer de bolsas, Roberto Vascon e o conselheiro nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Adilson Rocha. Esta é a terceira edição do evento que provou ser mais do que um mero concurso de beleza, ao fortalecer a autoestima das mulheres privadas de liberdade, ajudando-as a empreender um retorno saudável ao convívio social.

As finalistas

Representando a Região Metropolitana de Belo Horizonte, desfilarão Marcella Moreira Cagnani, de 26 anos, do Presídio São Joaquim de Bicas II; Camila Kellen Ribeiro Dias, de 28 anos, do Presídio Feminino José Abranches Gonçalves, de Ribeirão das Neves, e Rayana Karolina Damasceno, de 25 anos, do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, de Belo Horizonte. A RMBH têm três vagas, em virtude do tamanho de sua população carcerária feminina.

Pelo Triângulo Mineiro desfilará Tatiele Aparecida Silva, de 30 anos, da Penitenciária Professor João Pimenta da Veiga, de Uberlândia. Thaiene Cristina Machado Pinto, de 21 anos, do Presídio de Coronel Fabriciano, é a representante das regiões do Vale do Aço e Vale do Rio Doce.

O Sul e o Centro-Oeste de Minas tiveram como escolhida Tamara dos Santos, de 25 anos, da Penitenciária de Três Corações. Núbia Rayane Fonseca da Silva, de 22 anos, cumpre pena no Presídio Alvorada, em Montes Claros e foi a eleita das regiões Norte e Noroeste de Minas. A vencedora da etapa Mata e Vertentes foi Monize do Nascimento, de 29 anos de idade, detenta da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora.

Jéssica Francisca Gonçalves, de 23 anos, foi eleita a presa mais bonita das Associações de Proteção aos Condenados (Apac’s) de Minas Gerais e ficou com a última vaga das seletivas para a final do Miss Prisional. Ela é da Apac de Rio Piracicaba.

Conheça as candidatas

 

  [widgetkit id=9]