SUASESEAPWEB

O Governo de Minas divulgou no último sábado, 27.5, nova lista com 894 nomeados que irão integrar o quadro de servidores das Secretarias de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Administração Prisional (Seap). Destes, 796 são para o cargo de Agente Penitenciário, referente ao edital 08/2013, e 98 para o cargo de Agente Socioeducativo, edital 09/2013.

Os nomeados devem tomar posse nas unidades socioeducativas e prisionais em até 30 dias e assumir os cargos em municípios das 18 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), que contemplam todo o Estado, e têm sede nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Juiz de Fora, Uberaba, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras.

Estes novos servidores irão se juntar aos outros 4.794 nomeados para a segurança, somando 5.688 novos agentes do Estado desde 2016. A lista com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial. Data e horário para a realização do exame admissional serão divulgados no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag)

Socioeducativo
Por mês, o Estado tem nomeado cerca 100 agentes socioeducativos. Desde o início dos trâmites de chamada para a posse, já foram nomeados mais de 70% dos aprovados no concurso da categoria. Foram 648 agentes socioeducativos nomeados, do total de 888 candidatos aprovados.

Os novos empossados serão distribuídos entre as 36 unidades do Estado: são 24 centros socioeducativos, 11 casas de semiliberdade e um Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

Administrativos

O Governo deve publicar em junho o primeiro lote de nomeações para os cargos administrativos e de analistas de todo o setor prisional e da segurança pública. A previsão é que, até novembro, todos os 871 aprovados no concurso da SEAP e SESP já tenham sido nomeados.

Foto: Marcelo Sant´Anna/Imprensa-MG