A nova sede da Escola Integrada de Segurança Pública entrou em funcionamento este mês, no 9º andar do prédio Minas, na Cidade Administrativa (CA). A estrutura conta com três salas de aulas e um laboratório de informática. “O novo espaço dará mais autonomia e possibilitará a ampliação do número de capacitações. Além disso, estando instalada dentro da CA, a Escola ficará mais próxima de muitos servidores e gerará economia, tendo em vista a facilidade do deslocamento”, observou a superintendente da Escola Integrada, Roberta Ignácio.

Nesta terça-feira, 04.12, aproximadamente 140 servidores participaram da primeira capacitação nas novas instalações: “Termo de Referência - Governança e Risco no Planejamento das Aquisições Públicas”. Com quatro horas de duração, o treinamento é voltado para servidores da Sesp que trabalham com contratos, administração de recursos, compras, financeiro, ordenação de despesas e controle interno. A temática foi abordada pela procuradora da Fazenda Nacional, Anna Chrispim, uma referência no assunto, que é também professora e autora de livros na área.

O subsecretário de Integração de Segurança Pública da Sesp, Danilo Emanuel Salas, fez a abertura das atividades das duas turmas, manhã e tarde. “A Escola trabalha um bem fundamental: o servidor. E precisamos estar sempre atentos para o bom uso do dinheiro público”, destacou.

Inscrições abertas

Ainda este ano, no dia 13 de dezembro, a Escola Integrada de Segurança Pública vai ofertar uma palestra voltada para os aspectos relacionados ao planejamento de uma carreira profissional, abordando questões como gestão de tempo, produtividade, marketing pessoal e sucesso profissional. Com 142 vagas, a capacitação disponibilizará vagas para todas as secretarias do Estado. As inscrições podem ser feitas através do link: doity.com.br/construindo

Por: Dayana Silva

Foto: Divulgação Ascom/Sesp