O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, visitou nesta sexta-feira, 15.03, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Ele fez questão de conversar com os servidores e, no ambiente de trabalho da equipe, deixou uma mensagem de energia e colaboração para que para todos, juntos, possam contribuir para a transformação de Minas em um Estado ainda melhor para se viver.

general e Zema

Essa é a primeira vez que um governador de Estado vai in loco à pasta para realizar despachos e conhecer de perto o trabalho realizado pelos profissionais da área de Segurança. Romeu Zema fez questão de destacar a queda dos índices de criminalidade já alcançados no seu Governo, números que são inferiores ao mesmo período do ano passado, além de parabenizar todos os profissionais e ressaltar o trabalho “de excelência que vem sendo realizado pela Sesp, Polícia Militar e Polícia Civil”.

zema

Na comparação de janeiro deste ano com o mesmo período do ano passado, 10 dos 12 indicadores monitorados estão em queda, com destaque para a redução de 32,9% nos roubos. Minas também ocupa a 4ª posição nacional em número de vítimas de homicídios. “Mas queremos fazer mais. Nossa meta é de muito trabalho para termos os melhores índices de segurança do Brasil”.

Romeu Zema também falou da importância da transparência em seu Governo, que completa 75 dias nesta sexta-feira, e sobre a situação financeira do Estado, herdada da antiga administração. Sobre os cortes, disse que cada área presente saberia que precisaria fazer, mas, também, que confiava na qualidade dos gestores e profissionais que o Estado possui para este desafio. “Em todos os meus contatos com o Governo Federal, o funcionalismo de Minas Gerais é sempre muito elogiado. Isso me deixa muito satisfeito e seguro em saber que temos gente aqui que sabe trabalhar e vai nos ajudar”, afirmou.

zema falando com o pessoal

O secretário de Segurança Pública e de Administração Prisional, General Mario Araujo, recepcionou o governador e, a ele, também apresentou os responsáveis pelas principais áreas das duas secretarias. O secretário destacou a satisfação e honra em receber Romeu Zema na secretaria e ainda, a união de esforços para a segurança do cidadão mineiro. “Estamos aqui trabalhando para a população em busca dos melhores resultados. Todos as áreas e instituições estão bastante integradas, em um ambiente de trabalho saudável, encarando de frente os desafios da reforma administrativa”.

Fotos: Gil Leonardi/ImprensaMG