Técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciaram nesta quarta-feira (20/11) uma série de reuniões e visitas técnicas com servidores das forças de segurança de Minas Gerais. Os objetivos principais das atividades são detalhar diretrizes específicas sobre fomento de investimentos relacionados a convênios e contratos de repasse, além de orientar sobre aspectos relevantes referentes a prestações de contas. O encontro segue até a próxima sexta-feira (22/11).

Senasp 1

“Todos os servidores das forças de segurança do Estado estão empenhados em ações e diretrizes de integração visando o bem-estar da população mineira”, destacou o secretário Executivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Alexandre Leão, na abertura dos trabalhos.

Profissionais da Sejusp, Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros apresentaram os planos de ação de segurança pública e os convênios federais existentes. Durante as apresentações, foram prestados esclarecimentos à equipe da Senasp – órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública –, que aproveitou a oportunidade para orientar as forças de Minas.

Para o diretor de Administração da Senasp, Clênio Belluco, a intenção da equipe é melhorar os procedimentos e estar mais próxima das forças de segurança do Estado. “Este encontro é de grande relevância, pois o maior investimento em convênios no Brasil está em Minas Gerais”, destacou o diretor.

Nos dias 21 e 22 participarão também representantes das Guardas Municipais de municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do interior do estado.

Senasp 2

A equipe da Senasp que está em Belo Horizonte é composta pelo diretor de Administração, Clênio Belluco; pelo coordenador-geral de Convênios e Contratos de Repasse, John Férrer; pela coordenadora-geral de Repasse Fundo a Fundo, Isania Sanchez; pelo coordenador de Acompanhamento e Fiscalização, Raul Sales; e pelo coordenador de Prestações de Conta, Cleiton Pereira.

Texto e fotos: Bernardo Carneiro

Enviar para impressão