Os moradores de Santa Maria de Itabira, na região Central do Estado, que foram atingidos por um temporal na madrugada do último dia 21/2, receberam nesse sábado, 27/2, um reforço de donativos. Foram quase 3 toneladas de itens, dentre água mineral, roupas, alimentos, material de limpeza, toalhas, lençóis e medicamentos. Tudo isso é resultado de uma campanha promovida pelos policiais penais e servidores administrativos do Presídio de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.



Um caminhão, emprestado por um empresário, foi carregado com o material na sexta-feira, 26/2, com a ajuda de detentos, e entregue aos moradores de Santa Maria de Itabira, município situado a 100 quilômetros do presídio.

O diretor adjunto da unidade prisional, Mário Tadeu dos Santos, destaca que os policiais penais, assim como os servidores das várias áreas, além de ajudarem na divulgação da campanha e arrecadação, também doaram itens variados. “Essa atitude humanitária é muito importante. Significa que temos sentimentos e valorizamos a solidariedade entre todas as pessoas”, reforça.



A campanha foi idealizada pelos servidores da unidade prisional, que produziram e distribuíram folhetos para mobilizar a população de Coronel Fabriciano. Moradores, integrantes das Igrejas Católica e Evangélicas, comerciantes e empresários aderiram à iniciativa. Foram criados pontos de coleta no centro do município, dos quais o material arrecado foi direcionado para o presídio.

Texto: Bernardo Carneiro

Fotos: Divulgação Sejusp e Tarciane Vasconcelos/Divulgação

Enviar para impressão