O Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH) tem o objetivo de agilizar e dar maior efetividade à responsabilização do adolescente envolvido em ato infracional, concentrando, em um mesmo espaço físico, uma equipe interinstitucional composta por representantes da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), Polícia Civil, Polícia Militar, Tribunal de Justiça (Vara Infracional da Infância e Juventude), Ministério Público (Promotoria da Infância e Juventude), Defensoria Pública e Prefeitura Municipal.

A articulação dos órgãos responsáveis pelo atendimento inicial ao adolescente infrator colabora para a otimização do sistema de justiça juvenil, que passa a apresentar uma resposta mais ágil, contribuindo na prevenção da reiteração infracional e na efetividade da repressão ao ato já praticado.

Criado em 2008, o CIA-BH tem sua sede na região central de Belo Horizonte, na Rua Rio Grande do Sul, 604, Barro Preto. Funciona das 8h às 18h, nos dias úteis, e das 7h às 13h, aos finais de semana e feriados.

Cia pequena

Crédito da foto: Renata Caldeira/TJMG