Centro Integrado de Atendimento e Despacho (CIAD)
O Centro Integrado de Atendimento e Despacho (CIAD) é a unidade resultante do funcionamento conjunto, em um mesmo espaço físico e organizacional, das comunicações operacionais da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar, realizadas por meio dos números 190, 197 e 193.
O CIAD atende, atualmente, uma média de 4,5 milhões de chamadas por ano. Ele centraliza o atendimento das chamadas telefônicas, os despachos dos recursos operacionais das polícias e de bombeiros, e o processamento automatizado dos registros de ocorrências efetuados, por outros meios, pelos órgãos integrados.
Localizado na Cidade Administrativa, na capital mineira, o centro atende às Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) 1, 2, 3, 7 e 19 contemplando as regionais de Belo Horizonte, Contagem, Vespasiano, Divinópolis e Sete Lagoas. São mais de 63 municípios atendidos.
Benefícios
Instituída em 2004, a integração das comunicações operacionais possibilitou a melhoria dos processos de teleatendimento e de despacho de viaturas das forças de segurança, além do intercâmbio de informações entre elas e a liberação de efetivo policial. O resultado é a maior qualidade e agilidade no serviço prestado à população mineira.
Benefícios
Instituída em 2004, a integração das comunicações operacionais possibilitou a melhoria dos processos de teleatendimento e de despacho de viaturas das forças de segurança, além do intercâmbio de informações entre elas e a liberação de efetivo policial. O resultado é a maior qualidade e agilidade no serviço prestado à população mineira.