Ferramentas de acessibilidade

Notícias

Minas anuncia a nomeação de mais 43 agentes socioeducativos e contempla quadro inicial previsto no concurso

Diário Oficial deste sábado (5) traz a relação dos nomeados, elevando para 270 o número de convocados. Orientações sobre a posse deverão ser aguardadas
A nomeação de mais 43 candidatos aprovados no concurso público regido pelo Edital Sejusp nº 01/2022, para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo, será publicada no Diário Oficial do Estado de amanhã, dia 5. Com essa nova turma, a totalidade de vagas prevista para o quadro inicial do certame será contemplada, uma vez que 227 já tinham efetuadas na última convocação.
As orientações sobre a documentação necessária, os prazos e as próximas etapas serão informados em breve, nas próximas edições, e poderão ser acessadas também no portal oficial do Governo de Minas Gerais, através de um link que será disponibilizado para os convocados.  A previsão é de que os nomeados tomem posse até 5 de agosto, de acordo com o prazo previsto na Lei nº 869/1952.
 
Caberá aos futuros agentes atender à futura convocação para a Audiência Pública de Posse, conforme data que será divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Ela ocorrerá após procedimento a ser realizado pelos nomeados junto à Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Rogério Greco, destaca que, com as novas nomeações, o Governo do Estado segue atuando no sentido de fortalecer o efetivo das forças de segurança pública e demonstrando empenho na valorização dos profissionais. “No período de 2021 a 2025, o sistema socioeducativo mineiro recebeu investimento total de aproximadamente R$ 294 milhões em obras, aquisição de mobiliário, estruturação para atendimentos e para a implementação de novas unidades. Houve também aumento na oferta de oficinas culturais, esportivas e de orientação profissional aos adolescentes assistidos”, informa Greco.
 
O Governo do Estado segue atuando para fortalecer o quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e confirma seu empenho na valorização dos profissionais. No período de 2021 a 2025, o sistema socioeducativo recebeu investimento total de aproximadamente R$ 294 milhões em obras, aquisição de mobiliário, estruturação para atendimentos e para a implementação de novas unidades. Houve também aumento na oferta de oficinas culturais, esportivas e de orientação profissional aos adolescentes assistidos.

📄 Texto: Telma Gomes
📸 Fotos: Tiago Ciccarini