Cerimônia celebrou o centenário da Academia de Polícia Civil e deu boas-vindas aos alunos do 6º Curso de Operações Policiais

Na ocasião, o secretário ministrou a palestra magna “Direito Penal do Inimigo, Facções e Terrorismo”, destacando a importância do combate ao crime organizado, da integração entre as instituições, dos investimentos na formação policial e do fortalecimento da segurança pública em Minas Gerais. Após as apresentações, a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada Letícia Gamboge, homenageou Greco pelo trabalho integrado à frente da segurança pública mineira. O evento contou também com pronunciamentos do governador Romeu Zema, e do vice-governador, Matheus Simões.

O Governo de Minas vai destinar mais de R$ 4,3 milhões à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) para serem aplicados em melhorias nas estruturas da Acadepol, valor que foi anunciado durante as falas do governador e do vice-governador. Para a chefe da PCMG, Letícia Camboge, os investimentos contínuos em qualificação reforçam o papel histórico da Acadepol na formação de profissionais capacitados e na manutenção da proteção social. "Esses investimentos anunciados serão significativos para que nós tenhamos policiais cada vez mais preparados para o combate à criminalidade do nosso estado, especialmente no combate ao crime organizado", explicou.
Já segundo o governador Romeu Zema, com os reforços, Minas Gerais vem se firmando cada vez mais como um exemplo de excelência em segurança pública para todo o país. "Estamos comemorando um marco extremamente relevante da nossa academia de polícia, que é referência nacional e recebe profissionais da área de segurança pública de todo o Brasil. Queremos uma Acadepol cada vez mais estruturada, então estamos fazendo este aporte para dar continuidade ao trabalho de melhorar a infraestrutura da PCMG", afirmou.
Texto: Ana Carolina Costa
Fotos: Victor Laia/Divulgação Ascom Sejusp MG