Projeto Influencer de Integridade
O Projeto Influencer de Integridade é uma ação de Marketing Digital de Influência Positiva.
Foi desenvolvido e elaborado pela Controladoria Setorial da Sejusp, com a colaboração da Assessoria de Comunicação Social (ASCOM) e da Coordenação de Integridade e Transparência (CINT).
Objetivo Geral: Contribuir para a promoção e institucionalização da integridade na Sejusp.
Objetivos Específicos: Evidenciar a importância da integridade institucional e sua relação com o desenvolvimento de valores, condutas, ações e sistemas de normas; propiciar uma cultura organizacional ética, que alcance tanto o seu público interno, como também o público que direta ou indiretamente interage com a organização; contribuir para a criação de uma rede de confiança e de credibilidade baseada em comportamentos éticos individuais, coletivos e institucionais; prevenir a ocorrência de irregularidades, ilicitudes ou corrupção; sensibilizar os agentes públicos para a entrega dos resultados esperados pela população, de forma adequada, imparcial e eficiente.
Método: Produção de conteúdos digitais (vídeos) por agentes públicos, em função de sua credibilidade, representatividade e interação com outros agentes públicos, que influenciem positivamente a ideia de integridade nas decisões, nos comportamentos e nos hábitos desses agentes.
A ASCOM, no ano de 2024, produziu vídeos de formato curto (Reels) que disseminaram informações e conteúdos sobre integridade. O projeto está sendo executado pela ASCOM e novos vídeos serão produzidos no ano de 2025.