Quarenta servidores participaram da ação que uniu teoria e prática
Quarenta instrutores de armamento e tiro de diversas forças de segurança participaram, na tarde dessa quinta-feira (17/7), do treinamento Tomada de Decisão em Confrontos Armados, realizada pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MG), e ministrado pelo agente da Polícia Civil do estado de Santa Catarina, Marcelo Esperandio.
O evento contou com a presença de servidores do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, e representa um esforço conjunto para o fortalecimento das práticas de segurança pública em Minas Gerais.
"Mais uma vez a Aesp promove a integração por meio das capacitações. É a Academia trazendo treinamento de qualidade para o estado de Minas Gerais", ressalta o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública de Minas Gerais (AESP), Marco Matos.
Durante o encontro, foram abordadas e discutidas temáticas cruciais sobre a tomada de decisão na atividade policial em situações e cenários de confrontos armados. Além da palestra expositiva, os participantes puderam ainda aplicar os conhecimentos adquiridos em dinâmicas de tiro.
"O treinamento faz parte de um ciclo contínuo de aperfeiçoamento promovido pela Sejusp MG, que busca fortalecer as competências técnicas e estratégicas dos profissionais da segurança pública, contribuindo para o aumento da eficiência das operações policiais em todo o estado", avalia o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco.
📄 Texto: Lara Nassif
📸 Fotos: Tiago Ciccarini