Estiveram representados 19 estados da federação. A meta é aprimorar cada vez mais os serviços e estimular a participação da sociedade
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp MG), por meio do Disque Denúncia Unificado 181, marcou presença no II Encontro Nacional das Centrais do Disque Denúncia, realizado em Curitiba, de 28 a 31 de outubro. O evento contou com a participação de 19 estados. O coordenador do Disque Denúncia Unificado mineiro, Rosemberg de Oliveira, apresentou os fluxos de funcionamento, a integração entre as forças de segurança e os expressivos resultados obtidos em Minas.

Promover a integração entre as centrais, trocar experiências, padronizar procedimentos e apresentar as boas práticas realizadas em cada estado foram os principais objetivos desta segunda edição do encontro. Além disso, todos buscam o aprimoramento do serviço e querem contribuir para a criação do Conselho Nacional das Centrais do Disque Denúncia.
A reunião dos representantes destes 19 estados reforça o compromisso das centrais de denúncia em estimular a participação da sociedade e contribuir para a prevenção e elucidação de crimes em todo o país, o que fortalece a cooperação entre as forças de segurança pública.
Foto: Divulgação/Ascom Sejusp MG